A live é aberta ao público e acontecerá na próxima segunda-feira (06/12), com transmissão pelo canal do Instituto Chapada no Youtube
O escritor e professor Daniel Munduruku será o convidado do 2º Ciclo de Debate sobre Educação, que acontecerá na próxima segunda-feira (06/12), às 19h, com o tema “Formação leitora: a importância da leitura na escola e na família”.
Mestre e doutor em Educação, professor e escritor, Daniel é autor de 55 livros publicados por diversas editoras no Brasil e no exterior e vencedor de diversos prêmios literários, entre eles dois Jabutis – um dos mais tradicionais prêmios literários do Brasil, concedido pela Câmara Brasileira do Livro; o Prêmio Madanjeet Singh para a Promoção da Tolerância e da Não Violência (UNESCO) e o Prêmio da Fundação Bunge pelo conjunto de sua obra e atuação cultural, em 2018.
O segundo Ciclo de Debate sobre Educação é uma ação do Projeto de Educação Continuada, iniciativa realizada pela Bracell em parceria técnica com o Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (Icep), em municípios do território Litoral Norte e Agreste Baiano.
Esse projeto tem o objetivo de promover a qualificação de professores da Educação Infantil e Fundamental I, classes multisseriadas e Educação de Jovens e Adultos, bem como de toda a rede municipal de educação dos municípios participantes, colaborando com a implementação de uma política pública de formação continuada, vinculada às práticas profissionais dos educadores e à gestão da aprendizagem dos estudantes destes municípios.
O Ciclo de Debates, que está no segundo ano de realização, promove lives abertas ao púbico, abordando temas relevantes para o momento atual, como a Educação Integral, Currículo e Formação Leitora.
Ao longo de 2021, já foram promovidas as seguintes transmissões ao vivo:
– “Educação Integral como um Direito”, com a presença do doutor em Educação (USP) José Nildo Oliveira Soares, em 21/10;
– “Uma Proposta de Currículo Contemporânea” foi o assunto abordado no segundo encontro (11/11), pela doutora em Geografia (UFBA), Simony Reis;
– A terceira live (25/11) apresentou o tema Currículo e Transversalidade entre Arte, Cultura e Educação, com a professora da Escola de Dança da UFBA e doutora em Educação (UFBA) Beth Rangel;
As transmissões já alcançaram, desde o lançamento, mais de mil visualizações e estão disponíveis no Youtube do Instituto Chapada.
Sobre a Bracell
Líder mundial na produção de celulose solúvel, matéria-prima utilizada na fabricação de alimentos, remédios, cosméticos e outros itens, as principais unidades da Bracell estão localizadas nos municípios baianos de Camaçari, Alagoinhas, Entre Rios e Inhambupe, e também no interior de São Paulo, em Lençóis Paulista.
Regida por uma sólida Política de Sustentabilidade, a Bracell segue a filosofia de que tudo o que faz deve ser bom para a Comunidade, para o País, para o Clima e para os Clientes. Só então será bom para a empresa.
Por isso, investe em projetos estruturantes que já beneficiaram milhares de pessoas. Para saber mais, acesse: https://bit.ly/bracell_projetos_socioambientais.
Sobre o Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (ICEP)
Parceiro técnico da Bracell no Projeto de Formação Continuada, o Icep é uma organização sem fins lucrativos que trabalha há mais de 20 anos para tornar realidade o sonho do acesso universal à educação pública de qualidade.
A organização tem como missão melhorar a aprendizagem de alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, a partir da formação continuada aliada à mobilização social em Territórios Colaborativos.
Além da disseminação de conhecimentos e da participação no debate sociopolítico da Educação, tendo como valores o Apartidarismo, Equidade, Ética e Honestidade.