Promovida pela Bracell Bahia, ação aconteceu durante a 1ª Feira do Agronegócio da cidade
Moradores da comunidade de Itamira, no município de Aporá, no leste da Bahia, foram beneficiados com ações realizadas pelo projeto Mais Cidadania, da Bracell Bahia. Dentre elas, atividades infantis e de bem-estar, como pintura facial para crianças e cortes de cabelo. Além disso, foi aplicado o questionário de percepção sobre a atuação social da empresa no território. A iniciativa aconteceu durante a 1ª Feira do Agronegócio do Município de Aporá, realizada na praça São José, no último dia 22 deste mês. Ao todo, 1.360 pessoas foram beneficiadas, entre crianças e adultos.
“Estamos retomando o conceito original do Mais Cidadania, que é levar serviços de cidadania, lazer e saúde, além de contribuir para a divulgação e comercialização de produtos dos empreendimentos sociais que apoiamos. Para as próximas edições, em datas a serem agendadas, seguiremos fazendo uma análise conjunta com as autoridades locais de saúde das atividades adequadas a serem oferecidas em cada município, tendo em vista as medidas para se evitar o risco de contágio pela Covid-19”, afirma Débora Lima, analista de Responsabilidade Social da Bracell.
Em 2020 e 2021, o Mais Cidadania focou especialmente em reforçar a conscientização das comunidades quanto aos riscos e medidas de prevenção à Covid-19. No período, houve intervenções preventivas em feiras livres, comunidades da zona rural, sedes dos municípios e em blitz nas rodovias, em parceria com a Polícia Rodoviária. Nestas ações, a Bracell disseminou informações, distribuiu máscaras e frascos de álcool em gel para a população nos municípios de Alagoinhas, Camaçari, Conde, Entre Rios, Inhambupe, Pojuca, Catu, Aramari, Cardeal da Silva e Cachoeira. Em alguns municípios, como contrapartida ao investimento da empresa, as prefeituras realizaram a aferição de temperatura corporal e vacinação contra gripe e Covid-19. Nos dois anos, foram realizadas 22 edições do projeto, com aproximadamente 14 mil pessoas alcançadas.