Skip links

Bracell e RME divulgam nova edição do Projeto Dona Della

 O projeto Dona Della abre oportunidade para empreendedoras do interior paulista ampliarem seus negócios, com capacitação e networking

 

 

Inscrições abertas para o projeto Dona Della

A Bracell, líder global na produção de celulose solúvel, possui o compromisso de contribuir para a transformação da vida das pessoas por meio de ações e projetos realizados junto as comunidades onde atuam suas operações. Por meio do Bracell Social, plataforma de investimentos sociais da empresa, a companhia realizará o projeto Dona Della, com execução da Rede Mulher Empreendedora (RME) nos municípios de Bauru, Agudos, Borebi, Avaí e Presidente Alves, no interior do estado de São Paulo e próximo à sua unidade fabril, em Lençóis Paulista. Ao todo, serão 200 selecionadas que serão capacitadas por meio da criação de uma rede colaborativa local de mulheres, focada no fortalecimento de competências empreendedoras e socioemocionais.

As interessadas devem realizar a inscrição online no período de 6 de novembro a 8 de dezembro clicando aqui. Além de colaborar com o empoderamento feminino, o projeto contribui para a expansão e desenvolvimento de empreendimentos liderados por mulheres. Dessa forma, o Dona Della reforça a potência de trabalho feminina nos municípios impactados.

Para Ana Fontes da Rede Mulher Empreendedora, a segunda edição do projeto traz um novo ciclo de oportunidades para as mulheres das regiões do interior de São Paulo.

“Este projeto já mudou a vida de 162 mulheres e agora poderá mudar de muito mais, com este incentivo que a Bracell dá para as mulheres empreendedoras é uma grande oportunidade para a melhoria de suas competências socioemocionais, estratégias e gestão de seu negócio e projetos de vida. A capacitação ajudará no desenvolvimento profissional, pessoal e geração de renda, assim criando um ciclo de prosperidade na vida dessas mulheres”.

A capacitação será realizada de forma híbrida, tanto presencial quanto online, iniciando em fevereiro e com previsão de término em abril de 2024, com carga horária total de 48 horas (32 horas online e 16 horas presenciais no polo de Bauru). A fase final do programa prevê mentorias individuais com foco no desenvolvimento e crescimento de negócios e incentivos com capital semente.

Para Mouana Sioufi, gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da Bracell em SP, além de incentivar o empoderamento feminino, o projeto abre um leque de oportunidades. “Temos como valor de que só é bom para a Bracell se for bom para a comunidade. O Dona Della é a chance de empoderar as mulheres empreendedoras, dando acesso a conhecimento, networking e ferramentas para que elas possam ampliar seus negócios e possibilidades”, destacou.

Inscrições para o projeto Dona Della

Sobre a Bracell

A Bracell é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial do mundo, com duas principais operações no Brasil, sendo uma em Camaçari, na Bahia, e outra em Lençóis Paulista, em São Paulo. Além de suas operações no Brasil, a Bracell possui um escritório administrativo em Cingapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos. 

Sobre a Rede Mulher Empreendedora

Primeira e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil, a Rede Mulher Empreendedora – RME existe desde 2010 e já impactou mais de 10 milhões de pessoas. Criada pela empreendedora social, Ana Fontes, tem como objetivo apoiar as mulheres na busca por autonomia econômica e geração de renda, por meio de capacitações, conteúdo qualificado, conexões, mentorias, acesso ao mercado através de marketplace, programas de aceleração e acesso a capital. A RME promove eventos anuais como a Mansão das Empreendedoras e o Festival RME; eventos mensais como Café com Empreendedoras e Mentorias; também conta com um programa de aceleração, o RME Acelera, cursos intensivos para quem quer empreender, trilhas de conhecimento online e o programa RME Conecta, que faz a ponte entre negócios de mulheres com grandes empresas para negociação e fornecimento B2B. Em 2017, Ana Fontes resolveu ampliar seus objetivos e criou o Instituto Rede Mulher Empreendedora, focado na capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade.