Skip links

Aproveitamento de mudas: viveiros da Bahia batem recorde

Índice de aproveitamento de mudas obtido em 2023 supera recordes que já pertenciam aos Viveiros Quatis e Salgado, localizados nas cidades de Entre Rios e Inhambupe (BA)

A Bracell Bahia encerrou 2023 com o recorde de aproveitamento de mudas entre todos os viveiros do Grupo RGE, alcançando um índice de 86%. O índice supera recordes que já pertenciam aos Viveiros Quatis e Salgado, localizados nas cidades de Entre Rios e Inhambupe (BA), respectivamente.

Para alcançar o indicador, a equipe trabalhou ao longo dos meses em estudos sobre os clones e as suas necessidades, buscando os adaptar às variações ambientais não controláveis. Além disso, foi feita uma reforma nos viveiros para melhoria da estrutura e acomodação das mudas.

Foram realizados também investimentos em capacitação da equipe, com participação em treinamentos e viagens para viveiros parceiros, a fim de promover troca de conhecimentos.

Bom aproveitamento de mudas é reflexo dos valores

Para Raoni Melo, Coordenador de Viveiro, a conquista representa a prática dos valores fundamentais do Grupo RGE. “Isso é resultado de todo um grupo que caminha na mesma direção, em busca de Melhoria Contínua, praticando o Olhar de dono como guia e sem esquecer que somos um Time que se complementa, repleto de pessoas engajadas e capazes.”

Celebração do recorde dos viveiros da Bracell na Bahia / Foto: Acervo Bracell

Dentre os desafios enfrentados pela equipe para melhorar a marca, estão a manutenção dos altos níveis de qualidade e segurança, além da adequação às mudanças climáticas, às mudanças diárias e às necessidades dos clientes. Olhando para o futuro, os desafios principais são manter os indicadores de produção e qualidade e diminuir os custos sem que haja impactos no processo.

Raoni também celebra o empenho da equipe. “Sem dúvidas, a palavra orgulho é o que define toda a equipe dos Viveiros. Estamos imensamente felizes e com aquele sentimento de dever mais do que cumprido”, finaliza.