Skip links

Ação de colaboradores da Bracell orienta comunidade e terceiros sobre segurança

Moradores das fazendas Onda Verde e Rancharia, no município de Alvinlândia, e trabalhadores da equipe operacional da empresa Carpelo, que estavam na atividade de plantio, receberam orientações de segurança dos colaboradores da Bracell SP. A solicitação foi feita pela proprietária da Fazenda Onda Verde, que identificou o risco de acidentes com seus colaboradores e, por isso, a necessidade da conscientização de segurança nas operações florestais.

As fazendas são produtoras de café e os empregados têm crianças que, curiosas, acabam ficando muito próximas de máquinas e equipamentos. Por esse motivo, foram necessárias as orientações de segurança para as famílias e para os trabalhadores.

Para essa ação, a Bracell contou com o apoio das equipes da Florestal e da Segurança que apoiaram no planejamento da ação. As orientações sobre segurança foram passadas à comunidade pelos colaboradores da Bracell SP Andréia Bueno, analista de Relações com Comunidades, José Cassiano Pagliarini e Welton da Silva Fernandes, técnicos de Segurança do Trabalho. Para Andréia, “ações como esta geram engajamento e são necessárias, uma vez que os vizinhos se espelham na forma e na maneira com que os prestadores de serviços da Bracell atuam. Por isso, o comportamento deve ser pautado pela segurança e responsabilidade”.