Skip links

Bracell doa 19 respiradores e mais de 400 mil itens de saúde da BA e de S

A Bracell, consciente de seu papel na prevenção e combate ao coronavírus (covid-19) e ressaltando um de seus valores de que ‘suas operações devem também ser boas para a comunidade’, realizou a doação de equipamentos e insumos utilizados pelas equipes médicas no tratamento de pacientes com a doença e na limpeza e  higienização das unidades de saúde. As doações foram direcionadas aos governos dos estados de São Paulo e da Bahia e, também, diretamente a algumas prefeituras das regiões de atuação da empresa, beneficiando a população presente nestas áreas.

Esse é um momento em que é preciso união e colaboração de todos para prevenir e combater o coronavírus, ajudando a salvar vidas. Por isso, a Bracell reitera seu compromisso com as comunidades regionais, além de intensificar as medidas de saúde e segurança adotadas com todos os seus colaboradores. Confira no vídeo, clicando em tela inteira:

Para Per Lindblom, vice-presidente executivo da Bracell, o setor de papel e celulose possui uma missão fundamental não apenas pela importância dos produtos no combate à pandemia, mas também por iniciativas direcionadas a quem ocupa a linha de frente no tratamento de pacientes. “A nossa responsabilidade ganha novas proporções neste momento, uma vez que cuidamos da saúde e da segurança de pessoas em todas as etapas de nossas operações em todo o País. Esses equipamentos e materiais que doamos estão ajudando no tratamento da covid-19 e, com certeza, irão salvar vidas nas regiões onde atuamos”, afirmou.

Desde março, a Bracell toma medidas preventivas em suas operações, em linha com todos os protocolos dos governos estaduais e federal. Seus profissionais identificados como “grupos de risco” foram afastados e o número de colaboradores presentes em ônibus e áreas de convivência, como os refeitórios, foi reduzido para menos da metade. Além disso, foram instalados pontos de álcool em gel e termômetros para verificação de temperatura antes do embarque de passageiros em ônibus e nas entradas das unidades, de forma a manter o funcionamento e, principalmente, a segurança das fábricas, atividades florestais e das obras de expansão do Projeto Star, em Lençóis Paulista (SP).

Consciente da importância de cuidar da parte física e também emocional de seus funcionários, a Bracell disponibilizou uma ampla série de iniciativas para promover a tranquilidade, o bem-estar e o apoio psicológico de seus colaboradores. As ações abrangem acolhimento emocional com psicólogos, um pacote de vídeos produzidos por especialistas em bem-estar físico e mental com diversas atividades, como relaxamento, yoga e alongamento, além de dicas de cursos online e desenvolvimento pessoal.

A companhia monitora o status da pandemia e trabalha diariamente para equilibrar a produção com o máximo de segurança para toda a sociedade. O setor de papel e celulose é essencial nesse momento, pois mantém a população abastecida com produtos de primeira necessidade, como papeis de uso higiênico e medicinais e cartões para embalagens que são utilizadas para o transporte de alimentos, equipamentos e produtos em geral, além de insumos para máscaras cirúrgicas, cápsulas e medicamentos.

Sobre a Bracell

Somos uma das líderes globais na produção de celulose solúvel especial, matéria-prima utilizada na fabricação de diversos produtos presentes no dia a dia da população, a exemplo de alimentos,  máscaras-cirúrgicas e cápsulas de remédio, especialmente importantes nesse momento de pandemia do coronavírus.

As nossas operações começaram na Bahia em 2003, através da BSC/Copener, e em 2018 os nossos negócios foram ampliados para São Paulo, com a aquisição da Lwarcel Celulose, em Lençóis Paulista.

Em 2019, alteramos a nossa marca para Bracell, padronizando todas as unidades da empresa e mantendo o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável em todas as operações que realizamos. Regidos por uma sólida Política de Sustentabilidade, seguimos a filosofia de que tudo o que fazemos deve ser bom para a Comunidade, para o País, para o Clima e para os Clientes. Só então será bom para a empresa.