Skip links

Bracell lança Política de Sustentabilidade para nortear ações da empresa

A Bracell, empresa chinesa controladora da BSC e da Copener, lançou sua Política de Sustentabilidade, documento que norteia as tomadas de decisões com foco na sustentabilidade.

O documento simboliza a evolução da empresa e sua determinação de compartilhar com pessoas, fornecedores e clientes em todo o mundo o seu compromisso com a gestão sustentável de seus negócios“, destaca Marcelo Leite, diretor-geral da BSC/Copener.

A política torna público que “o grupo Bracell está comprometido com o desenvolvimento sustentável em todas as operações como um dos principais produtores de celulose solúvel especial proveniente da madeira de eucalipto“.

O documento é guiado pela Estrutura de Sustentabilidade em Florestas, Fibras, Celulose e Papel do Grupo RGE, ao qual a Bracell está ligada, e baseia-se na filosofia de que tudo o que fazemos deve ser bom para a comunidade, bom para o país e bom para o clima. Só então será bom para a empresa. Também é importante destacar que a documento reafirma o compromisso da empresa em buscar sempre ser responsável, proteger o meio ambiente, respeitar os direitos humanos e desenvolver as comunidades onde ela exerce suas operações.

A Política é composta por sete princípios:

  1. Cumprimento das regras e regulamentos
  2. Práticas de trabalho responsável
  3. Proteção e conservação do meio ambiente
  4. Desenvolvimento de comunidades locais
  5. Transparência e responsabilidade
  6. Identificação e monitoramento de impactos
  7. Redução da pegada de carbono

Para conhecer detalhadamente cada um destes princípios, basta clicar aqui.

Para informações adicionais:

Gleison Rezende
Comunicação Corporativa / BSC Copener
(71) 3634-0685 | 98853-8883
gleison_rezende@bahiaspeccell.com