Skip links

Bracell patrocina o Afro Fashion Day, maior evento moda negra na Bahia

O Afro Fashion Day 2024 ocorre nesta sexta-feira, 1ª, no Largo do Campo Grande (Centro), em Salvador, com entrada franca

Acontece nesta sexta-feira, 1º, a décima edição Afro Fashion Day, maior evento de visibilidade da moda negra na Bahia, que ocorre no Largo do Campo Grande (Centro), em Salvador, com entrada franca. O desfile – que celebra a beleza, a diversidade e a riqueza da cultura afro – conta com o patrocínio da Bracell, pelo segundo ano consecutivo.

Nesta edição, a companhia renovou a parceria com o estilista Filipe Dias para criar o #LookBracell para a edição 2024 do Afro Fashion Day, que é um evento produzido pelo jornal Correio. A concepção foi feita a partir de lenços de viscose confeccionados pelas costureiras da Fábrica de Fardamentos (Coopeci), cooperativa de mulheres de Inhambupe (BA) apoiada pelo Bracell Social. A peça poderá ser vista a partir das 18h, durante o desfile.

Bracell patrocina Afro Fashion Day 2024
Modelo na passarela do Afro Fashion Day 2023 / Foto: Lucas Assis

“Esta nova participação da Bracell no Afro Fashion Day nos deixa muito felizes, porque consolida nosso compromisso com o empoderamento social e local, valorizando a cultura, a diversidade e a moda negra, que são todos importantes para a construção de uma sociedade mais igualitária e justa”, afirma Guilherme Araújo, diretor-geral da Bracell na Bahia.

Cintia Liberato de Mattos, gerente de Comunicação, Relações Institucionais e Responsabilidade Social da Bracell, conta que, nesta edição, a apresentação do #LookBracell no Afro Fashion Day 2024 irá destacar a produção da Coopercir. “Este ano, a Bracell traz uma nova proposta: um vestido feito a partir de lenços de viscose confeccionados por mulheres que têm grande habilidade com costura e bordado. E esse talento será ainda mais potenciado pela criação de Filipe”, pontua.

Araújo destaca ainda que a Bracell integra o Grupo RGE e, dentre os segmentos de negócios do grupo, está o de produção de fibras de viscose, no qual é um dos líderes mundiais. “Parte da celulose solúvel produzida pela Bracell aqui na Bahia é destinada a uma empresa do próprio grupo, a Sateri, para a produção de viscose utilizada na confecção de tecidos, a exemplo da viscose que foi usada na produção do #LookBracell, e produtos de higiene. A viscose é um tecido macio, confortável, respirável e absorvente, além de ser biodegradável”, informa.