Os 45 trainees selecionados terão acompanhamento das lideranças da empresa e participarão de diversos projetos, workshops e mentorias
A Bracell deu início a sua nova turma do Programa de Trainee 2022. Dentre um total de 8,6 mil candidatos, 45 jovens de todo o Brasil foram selecionados para o programa que irá promover a aceleração de seu desenvolvimento nos próximos 18 meses, incluindo vivências nos processos e operações industriais, florestais, logísticos e administrativos da empresa nas unidades de São Paulo, Bahia e no Mato Grosso do Sul.
Os trainees selecionados contarão com acompanhamento das lideranças da empresa e participarão de diversos projetos, workshops e mentorias para ampliar suas habilidades e acelerar suas carreiras em linha aos pilares de Pessoas e Cultura da Bracell. O programa tem foco na experiência do trainee, baseado na metodologia do blended learning, ou seja, no mix de aprendizados.
“A Bracell tem como um dos valores o desenvolvimento profissional de pessoas. E nosso Programa de Trainee busca acelerar o processo de aprendizagem desses potenciais líderes, contemplando vivências e projetos”, explicou Renan Machado, gerente sênior de Recursos Humanos da Bracell.
“A minha experiência está sendo maravilhosa desde o processo seletivo. Me senti muito acolhida pela Bracell e também pelas pessoas que estavam no processo comigo. Agora que iniciei o programa, vejo que esse apoio também acontece na prática. Espero que eu possa contribuir e crescer junto com a empresa”, avaliou a trainee Natalia Zucoloto, formada em economia e moradora de Vitória (ES).
O trainee Daniel Rosalino vai vivenciar o dia a dia da unidade de Camaçari (BA) e aponta que o programa está sendo acolhedor desde o início. “Minha expectativa é vivenciar experiências únicas, conhecer os profissionais da Bracell e contribuir para o crescimento da empresa. Os trainees que já conheci são pessoas diferenciadas, cada um com sua vivência. Isso é muito enriquecedor”, disse.
O treinamento tem no escopo, competências essenciais para o mercado de trabalho como a comunicação, resolução de problemas, trabalho em equipe e as soft skills conectadas ao futuro, como a inteligência emocional. A empresa incentiva também, que eles mostrem suas experiências e compartilhem ideias com foco na melhoria contínua, criando uma via de mão dupla de desenvolvimento.
Formado em Relações Internacionais, o trainee Matheus Fogaça estará alocado no escritório de Santos (SP) e se diz animado com o aprendizado do treinamento. “Há uma diversidade de profissionais bem interessante, com diversas áreas. Tenho expectativa de aprender bastante com essa interdisciplinaridade das equipes. É bem enriquecedor”, celebrou.