Skip links

Comunicado Bracell – medidas preventivas em relação à Covid-19

A Bracell, seguindo todas as orientações e recomendações governamentais e da Organização Mundial da Saúde, informa que intensificou as medidas preventivas para evitar a entrada e a proliferação do novo Coronavírus (Covid-19) em suas dependências, incluindo o Projeto Star em Lençóis Paulista (SP). Essa iniciativa está alinhada à diretriz da empresa de zelar pela segurança e qualidade de vida de seus colaboradores, familiares e das comunidades do entorno.

Uma das medidas adotadas foi suspensão das contratações. Não tendo novos integrantes, mantemos nosso efetivo e a comunidade saudável e em segurança. Vale frisar que os processos seletivos que estavam em andamento, antes desta prática entrar em vigor, contemplavam apenas candidatos da região.

Além disso, desde o início de março, todas as viagens corporativas estão suspensas e os colaboradores foram fortemente recomendados a cancelar as de cunho pessoal. A empresa não recebe visitas, promove ou participa de eventos. Ainda para minimizar o contato, as reuniões de trabalho são realizadas preferencialmente por videoconferência. Sendo necessário realizá-las presencialmente, a quantidade de participantes é reduzida e a distância entre eles é de pelo menos 1,5m.

Em linha com o Ministério da Saúde, que antecipará a campanha de vacinação contra a gripe, a Bracell irá imunizar seus funcionários. Essa vacina não protege contra o Coronavírus, mas pode facilitar o diagnóstico de casos do Covid-19, pois descarta outras infecções virais respiratórias.  A campanha de vacinação na Bracell será realizada ainda no mês de março.

Outras medidas que estão em estudo são a nova disposição de mesas e cadeiras dos refeitórios e na logística de transporte. Os colaboradores que se enquadram no grupo de risco estão sendo destinados ao home office. Além das ações descritas, a Bracell orienta sobre a relevância de colocar em prática as medidas preventivas.

Um comitê foi instituído para definir as diretrizes e ações, além de monitorar diariamente os cenários nacional e internacional, de forma a antecipar novas decisões e medidas. A Bracell informa que não há nenhum caso suspeito ou confirmado de contaminação até o momento. Seguimos atentos e com o compromisso de preservar a saúde dos nossos colaboradores, fornecedores e parceiros. É um valor inegociável para a Bracell trabalhar com responsabilidade diante de todas as nossas partes interessadas.