Projeto Mais Cidadania percorreu quatro municípios paulista e levou diversos serviços gratuitos voltados à saúde, cultura e bem-estar
A Bracell encerrou o ano de 2023 celebrando o impacto positivo gerado em mais de 5.700 mil pessoas que participaram do projeto Mais Cidadania. A ação foi realizada em quatro municípios do Estado de São Paulo (Gália, Júlio Mesquita, Iacanga e Cafelândia), cidades em que a empresa atua com suas operações. Por meio do Bracell Social, a companhia dedica programas voltados ao Empoderamento, Bem-Estar e Educação. Entre os projetos está o Mais Cidadania, que reforça o compromisso da empresa em contribuir positivamente com as comunidades onde está inserida.
Nas ações, os moradores das cidades contempladas tiveram acesso a uma variedade de serviços gratuitos voltados a saúde, cultura, bem-estar e cidadania. Dentre as atividades oferecidas, destaque para orientações sobre hábitos saudáveis e nutricionais, avaliação corporal com o exame de bioimpedância, serviços de corte de cabelo, design de sobrancelha, barbearia, gincanas educativas para o público infantil e rodadas de leitura.
A unidade móvel do SESI esteve presente na iniciativa, oferecendo ações educativas que incluíram cinema, música, história em quadrinhos, artes plásticas, fotografia e artes tecnológicas. E também, a unidade móvel do SEBRAE com ações voltadas aos potenciais empreendedores dos municípios. Além disso, as prefeituras que receberam o projeto participaram, oferecendo diversas atividades culturais, serviços de saúde e cidadania voltadas também à população. No evento, a equipe de Recursos Humanos da Bracell proporcionou um espaço dedicado à captação de currículos, integrando o Banco de Talentos da empresa e fornecendo dicas para o cadastro na companhia, já a equipe de Prevenção e Combate à Incêndios esteve presente compartilhando informações sobre os canais de atendimento às comunidades.
Para a gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da Bracell em São Paulo Mouana Sioufi, o Mais Cidadania reflete o compromisso da empresa em colaborar com as comunidades onde atua, levando oportunidades e acesso a diversos serviços gratuitos. “O projeto reforça o valor da empresa de que só será bom para a Bracell, se for bom para a comunidade. Com isso, colaboramos – em parceria com as gestões municipais – para impactar positivamente diversas famílias e a sociedade como um todo”, destacou Mouana.