A fase de testes, também chamada de Comissionamento, inspeciona os equipamentos antes do início da operação da fábrica; ruídos poderão ser percebidos pela comunidade
O Projeto Star, obra de ampliação da Bracell, realizará no período de 04 a 18 de julho mais uma etapa de testes de sopragem nos equipamentos da nova fábrica. Desta vez o procedimento ocorrerá nas tubulações da caldeira de recuperação e consiste na injeção de vapor de alta pressão. O deslocamento do ar nas tubulações muitas vezes provoca ruídos que poderão ser ouvidos nas proximidades da nova fábrica e na comunidade, mas que não trazem riscos à população ou meio ambiente.
Carlos Pastrana, diretor do Projeto Star explica sobre a importância da fase de comissionamento. “À medida que a montagem dos equipamentos vai sendo finalizada, as equipes iniciam a realização de testes, onde são aplicados procedimentos com o objetivo de verificar e inspecionar componentes, antes do início da operação. Essas atividades garantem a segurança e integridade dos equipamentos, processos e das pessoas envolvidas na operação”.
A Bracell faz parte do grupo RGE, que gerencia empresas com operações globais de manufatura baseadas em recursos naturais e ressalta que segue todas as normas de segurança e meio ambiente na condução dos testes, garantindo assim o menor impacto junto à comunidade e à segurança operacional da nova fábrica. A empresa disponibiliza canais de comunicação gratuitos para esclarecimento de dúvidas: 0800 709 14 90.