Skip links

Nosso compromisso

Sustentabilidade na Bracell

A sustentabilidade na Bracell tem como base a filosofia de que tudo o que fazemos deve ser bom para a Comunidade, bom para o País, bom para o Clima e bom para os Clientes. Só então será bom para a Empresa.

Nosso compromisso é com o desenvolvimento sustentável em todas as nossas operações, processos e atividades e, para isso, temos investido tempo e recursos em melhoria contínua, buscando a adoção das melhores práticas socioambientais e éticas.

 

Nosso compromisso

A Bracell possui uma Política de Sustentabilidade estruturada em sete pilares:

Cumprimento das regras e regulamentos

Práticas responsáveis de trabalho

Desenvolvimento de comunidades locais

Proteção e conservação do meio ambiente

Transparência e responsabilidade

Identificação e monitoramento de impactos

Melhoria contínua e foco no cliente

Nosso compromisso é orientado pela Estrutura de Sustentabilidade em Florestas, Fibras, Celulose e Papel do Grupo RGE.

Clique aqui para acessar a Política de Sustentabilidade da Bracell na íntegra.

 

Fortalecendo a governança de sustentabilidade

Em 2019, a empresa estruturou seu primeiro Comitê de Sustentabilidade. Por meio da sinergia de times que se complementam, os Comitês têm como objetivo realizar a gestão de riscos e oportunidades socioambientais, monitorar o desempenho nos critérios ESG (ambiental, social e governança), além de acompanhar a implantação da agenda de sustentabilidade nas unidades. Também faz parte das atribuições dos comitês formular recomendações em relação a investimentos e direcionamentos que permitam a construção de uma empresa cada vez mais ética, íntegra, economicamente viável, e responsável social e ambientalmente.

 

Pacto Global da ONU

A Bracell é signatária do Pacto Global da ONU e também se compromete voluntariamente com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Com isso, fazemos parte de uma agenda internacional de grande importância e visibilidade, alinhada às tendências globais de sustentabilidade.